segunda-feira, 4 de outubro de 2010

ButiqueBeat! entrevista um dos sócios da nova marca gaúcha bSides


Guris se preparem! Uma nova grife começa a surgir na moda do RS para atender os rapazes mais antenados, modernos e exigentes. A bSides nasce com a proposta de transformar o guarda-roupa do público masculino.

A marca foi planejada pelos amigos e sócios Guilherme Moliterni e Julia Piccoli. Basicamente a primeira coleção da bSides é formada por t-shirts em tons neutros e cortes bem arrojados que se moldam ao corpo.

Batemos um papo com o Guilherme sobre o novo empreendimento fashion gaúcho. Ele também fala sobre sua visão de mercado e expectativas para sua marca. Confere aí:

[BUTIQUEBEAT!] Conte-nos como surgiu a ideia para a criação da bSides?

[GUILHERME MOLITERNI] Sempre tive dificuldades de encontrar roupas com modelagem mais ajustada. Daí surgiu a ideia de criar as próprias roupas. Estava parado, sem trabalhar e resolvi investir nisso. A Julia, minha sócia, trabalhou em uma marca gaúcha de roupas masculinas e tinha uma boa experiência desse mercado. A convidei pra entrar de cabeça nessa ideia e ela topou de cara. Começamos a pensar numa coleção de inverno 2010, mas acabou se concretizando na coleção verão 2011. 

[BUTIQUEBEAT!] Como começou seu interesse pelo mundo da moda? O que levou você e a sua sócia, Júlia Piccoli, a entrarem no mercado fashion?

Making of editorial Revista Eléve
com look da bSide
[GM] Sempre fui um apreciador da moda. Toda vez que viajava de férias acabava fazendo uma pesquisa de tendências para o meu acervo pessoal. A Julia tem formação em moda. Unimos o útil ao agradável. O mercado de moda gaúcha é muito defasado e não tem muitas opções. Encontramos esse espaço perdido para ocupar.


[BUTIQUEBEAT!] Sabemos que grife é focada no público jovem masculino. Qual é o estilo que a marca vai seguir?

[GM] Bastante contemporâneo e tropical. São poucas peças. Na sua maioria camisetas. Temos um modelo de bermuda. Sabe quando você quer uma roupa bem verão, muitas vezes mais decotada e não encontra? Esse é o estilo da bSides. Não escolhemos nosso publico por idade, mas sim por estilo de vida. São camisetas pra usar na praia, na balada, no dia-a-dia. Para um homem moderno e sem preconceitos.

[BUTIQUEBEAT] Quem está a frente da linha de criação da bSides?

[GM] A Julia e eu. A gente desenvolve em conjunto. Gosto mais da parte de pesquisa e a Julia tem a formação de moda pra fazer design mesmo. Mas é tudo em conjunto. Se um não gosta não se faz. 

[BUTIQUEBEAT] Quais são as influências para a coleção primavera-verão 2010/11?

[GM] Totalmente num clima tropical. Um mix de Rio de Janeiro e Punta Del Este, sabe? Cores bem flúor, mas também cores sóbrias. Nada de estampa. Pra essa coleção queremos fazer uma moda que gaúcho encontra quando vai pro Rio. Aquela coisa do culto ao corpo, já que tem bastante decote “V” e uma modelagem bem ajustada.

[BUTIQUEBEAT!] Como novo empresário da moda e com a formação na área de marketing que você tem, acredita que os estilistas devam seguir seus instintos ou deixar a criatividade fluir na hora de desenvolver as peças?

[GM] Nem tudo que é instintivo e criativo é comercial. Pesquisa é muito importante. Conhecer o público-alvo é extremamente necessário. A minha formação em marketing ajudou muito para isso. É fundamental seguir instinto pra escolher o que criar, mas não tanto no que produzir. Tem que ter noção do que é comercial ou não.

[BUTIQUEBEAT!] Fale um pouco sobre o catálogo que será produzido  na segunda-feira, 4 de outubro. Os modelos pertencem ao casting de qual agência? Quem será o staff responsável pela criação do material?


[GM] Para esse catálogo buscamos um local com piscina e natureza. O modelo é o carioca Leandro Corrêa, que é meu amigo pessoal e incentivador da marca. O fotógrafo é Ricardo Hegenbart e o Stylist de Marcelo Bragagnolo. 

[BUTIQUEBEAT!] Onde será possível encontrar as peças com etiqueta bSides?

[GM] Vamos fazer um evento de lançamento ainda esse mês. A ideia é venda online e o site está em produção. Logo divulgamos mais detalhes. Por enquanto é direto conosco nos telefones 51 9911.0363, 51 99549554 e no escritório fone 51 3085.0584.


RAFAEL ALENCASTRO – BUTIQUE BEAT!
rafael@poabeat.com.br

Fotos: divulgação

Compartilhe:


1 comentários:

Anônimo disse...

Concordo quando ele diz que é difícil achar roupas com modelagem mais ajustada. Acho que a BSides vem trazer "a salvação" aquelas peças que você pode por e se sentir pronto pra ir pra qualquer lugar, com a segurança de estar bem vestido. Espero ansioso a marca no RJ =]