Olha que bacana a proposta de quatro jovens gaúchos: sair por ai clicando tudo que está ligado ao design gráfico, grafitagem, arte contemporânea e música com uma máquina descartável e depois fazer uma exposição. E foi exatamente isso que Lu Malmaceda, Giovanni Mad, Vinícius "Prego" Cunha e Jamaica Santarém fizeram. Depois do belíssimo trabalho realizado no festival M/E/C/A/LAND, na praia de Atlântida, o quarteto agora realiza uma mostra na galeria Fita Tape, em Porto Alegre.
A exposição Low Photo ocorre de 31 de março a 9 de maio apresenta imagens obtidas através de maneira bem natural e casual com máquinas bem simples que ainda utilizam o velho filme fotográfico. Esse tipo de captura, conhecida como low-tech, virou mania pelos quatro cantos do planeta e vem fazendo sucesso com os novos artistas que buscam fazer uma releitura da época clássica da fotografia.
Todos os expositores carregam a paixão pela arte fotográfica apenas como hobby. Um dos exemplos é Prego, que com apenas 24 anos de idade, é diretor de arte da agência W3HAUS. Quase todo o quarteto regula na faixa etária. O mais velho é o ex skatista profissional Giovanni Mad, que possui 31 anos.
A galeria Fita Tape fica na Praça Garibaldi, 46 - Complexo Master. O horário de visitação é das 14h às 19h, de segunda a sábado, com entrada franca.
0 comentários:
Postar um comentário