sexta-feira, 9 de abril de 2010

Maior festa de mashups do mundo aterrissa no RJ

Imagine dançar Lady Gaga mixado com Red Hot Chili Peppers, ou ainda se deliciar com o saudoso Michael Jackson com batidas de Nirvana. Parece loucura, mas essas misturas ganham a cada dia novos adeptos. Conhecidas como mashups, as músicas são combinações de diferentes ritmos e artistas que se mesclam e formam um novo som.

Os mashups ganharam fama lá por 2003 quando os DJs e produtores Adrian & The Mysterious D (A + D) desenvolveram a festa Bootie, em São Francisco, nos Estados Unidos. A balada foi a primeira festa do mundo a se dedicar exclusivamente em músicas mashups e bootlegs. Hoje, a função se espalhou pelos quatro cantos do planeta e se tornou a maior gig do estilo do mundo.

Atualmente, a Bootie é realizada em mais de 15 cidades como Los Angeles, Nova York, Boston, Berlin, Munique, Portland, São Francisco, Vienna, Paris, Brisbane, Londres, Cingapura, Helsinki, Irlanda, entre outro. E o Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a primeira edição da Bootie no Brasil. A festa ocorre no dia 14 de maio, no club Fosfobox, no bairro de Copacabana.

A Bootie chega ao Rio pelas mãos do comunicador Fabiano Moreira e conta com a participação de seus criadores, A + D, atração principal do evento. Também consta no line-up Ande Paste, um dos principais produtores da nova safra e o carioca Lucio K, pioneiro em mashups do país.

A primeira edição Bootie Rio nem ocorreu e a função já possui outras datas agendadas: 11 de junho, com Faroff (Boston) e Gorky, do Bonde do Role; dia 16 de junho, com 365 mashups e DJ Chernobyl; já em 13 de agosto tem Brutal Redneck, de Londrina.


Foto: divulgação

0 comentários: