Pelo que tudo indica, a febre dos criadores de novas tecnologias e tendências é mesmo o 3D. Depois do anúncio das TVs, câmeras, celulares, projeções de filmes, agora é a vez dos PCs entrarem na onda da terceira dimensão. E o melhor de tudo, é que devem chegar ao mercado com preços bem competitivos. O anúncio dos novos modelos foi realizado ontem, terça-feira, 1º de junho, no primeiro dia da Computex Taipei, feira de informática asiática que acontece até sábado (5/6), em Taiwan.
Durante a palestra de Jesen Huang, CEO da Nvidia, uma das maiores fabricantes de componetes eletrônicos do mundo, foi confirmado que as máquinas já sairam prontas para o 3D, sem a necessidade de comprar diversos acessórios e hardwares extras. Vários parceiros da empresa, como a Asus, Acer, Dell, LG, Toshiba, entre outros, aderiram à proposta e prometeram lançar os equipamentos ainda este ano.
Huang comentou que um PC 3D deve custar em torno dos US$ 1.500 (cerca de R$ 2.700), com todos os componentes necessários como monitor 3D, óculos, placa de vídeo e drives, além da possibilidade de conexão em TVs 3D. Já a CyberLink anunciou a criação de um software pré-instalado nas máquinas que permitirá converter imagens e vídeos para 3D.
Foto: divulgação
0 comentários:
Postar um comentário