quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Resumo da primeira noite do Donna Fashion Iguatemi

Nessa quarta-feira, 22, tivemos a primeira noite de desfiles do Donna Fashion Iguatemi (DFI). A 13ª edição do evento traz aos gaúchos a moda dos cinco continentes. No super espaço montado no 5º andar do Shopping Iguatemi Porto Alegre, 22 marcas passam pela passarela principal até domingo, 26. Além disso, sete novos talentos do design fashion do RS apresentam suas coleções primavera-verão 2010/11 no espaço lounge.

Ontem, quatro lojas mostram ao público seus looks para a próxima temporada. Mara Mac foi quem iniciou a sequencia de desfiles, seguida por Bob Store, Spezzato e Forum.

Mara Mac buscou inspiração nas mutações da natureza frente às catástrofes climáticas que o nosso planeta sofre. O conceito das peças esta alinhado com o tema do DFI, O Mundo É a Moda. Decotes em “V” e fendas predominam em sua nova coleção. Tons como verde, vermelho e nude foram as cores escolhidas pela estilista Mara Mac Dowell.



Por sua vez, a Bob Store coloca nuances bem descolados para as clientes. A top model Renata Kuerten foi a sensação do segundo desfile do Donna Fashion. Para as estações de calor, a marca aposta em modelos como saias longas, batas, túnicas. O velho e conhecido jeans ganha um ar de desgaste. Aplicações como penas, pedras, miçangas deram um clima mais despojado.




Já a atriz global Larissa Maciel, a Felícia, de novela Passione, encantou os presentes com muita simpatia para a Spezzato. Sempre sorridente com a plateia, ela fez sua primeira entrada com um vestido de tecido leve, com abertura nas costas. A grife fez um passeio do militarismo ao romantismo dos anos 70. Estampas estilo camuflagem, laços e rendas marcaram as peças.




Por último, a Forum contou em seu casting com o ator da Globo Gustavo Leão, o Osmar de Ti-Ti-Ti. Assim que apareceu, ele arrancou muita vibração dos que assistiam ao desfile. Como sempre, a marca produziu looks jovens, com cortes modernos e glamourosos. Cores cruas e neutras foram se destacaram. A marca quebrou alguns tabus fashionistas, como a combinação de jeans com jeans. T-Shirts e acessórios bem coloridos estão em sua próxima coleção.




Antes do desfile, a Forum preparou um coquetel em sua loja. Os convidados foram recebidos com muito espumante e quitutes assinados pela nossa querida Chef Flavinha Mello. Para os espectadores VIPs, foi preparado um kit super especial, com mini-espumante, catálogo e uma carteira de couro.

Kit da Forum distribuído nas primeiras filas do DFI
A programação do Donna Fashion Iguatemi dá continuidade logo mais, com D’Marietta Girotto (19h), Hugo Concept (20h), Renner (21h) e Tufi Duek (22h). Na passarela Next Generation, Hola que Tal, de Helga Kern (21h20min) e Régis Duarte (22h20min).

RAFAEL ALENCASTRO - BUTIQUE BEAT!
rafael@poabeat.com.br

Fotos: divulgação

0 comentários: