Os sites de compras coletivas viraram um fenômeno de participantes. Com ofertas que variam de 50% a 90%, as marcas apresentam diversos produtos e serviços de várias empresas com preços bem bacanas.
O modelo de negócio é bastante simples e tem um formato como de clubes. Para participar, os interessados devem apenas realizar um cadastro e adquirir um vale compras. Para que ele seja válido, um número mínimo de vendas deve ser realizado.
No Brasil, já existem mais de quinze sites em funcionamento. O primeiro a surgir no mercado norte-americano foi o Groupon, que administra em solo brasileiro o Clube Urbano (www.clubeurbano.com.br). Já o pioneiro do ramo em terras tupiniquins foi o Peixe Urbano (www.peixeurbano.com.br), que atua em diversas regiões.
Este mês, o site gaúcho Queb assumiu a administração do GrupOrfertas e lançou o Promoo (www.promoo.com.br). As operações do novo empreendimento contam também com o endosso da WineHouse, empresa que produz conteúdo e comunicação para algumas marcas. Por enquanto, apresenta apenas ofertas para Porto Alegre, mas já tem projetos de expansão para outras cidades.
Outros que operam também na Capital gaúcha é o ClickOn (www.clickon.com.br), Imperdível (www.imperdivel.com.br) e Comprado (www.comprado.com.br).
RAFAEL ALENCASTRO – BUTIQUE BEAT!
0 comentários:
Postar um comentário