quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Usuários do Twitter comentam sobre mudanças na interface do mini-blog

Novo Twitter/Divulgação
Se você é viciado em redes sociais, já deve ter percebido que o Twitter está com uma nova roupagem. A interface agora do mini-blog possui duas partes. Na tela da esquerda ficaram comandos conhecidos dos tuiteiros, como lista de posts, RTs e a timeline. Na direita houve um reposicionamento dos links de Following (quem você segue), Followes (seus seguidores), suas listas, as sugestões de perfis para seguir e os famosos Trend Topics, os TTs.

Mas a grande novidade fica por conta do aplicativo de visualização de tudo que é postado sem a necessidade de sair da página. É possível assistir aos vídeos, fotos lançadas por quem você segue em uma só tela.

O Twitter também trás outras mudanças, como um tipo de ranking com as Direct Messages (DMs) trocadas entre os amigos. Assim como ocorreu na mudança do Orkut, para ter acesso ao novo Twitter é preciso receber um convite, que é enviado automaticamente pela administração do mini-blog.

Fiz uma pequena enquete com alguns seguidores sobre as modificações. César Augusto Steil (@CESARSTEIL) e Gustavo Simchen (@bsgus) aprovaram o novo design. Já os usuários Guilherme Fernando (@guifernandoo), Leonardo Assumpção (@leoassumpcao) e Isaac Dias (@isaacdias) acharam o layout confuso. Assumpção chegou a comparar a nova proposta com o TweetDeck, um aplicativo que integra Twitter, Facebook, MySpace, LinkedIn, Buzz, Foursquare e outros. João Vinícius Bobek (@JoaoBobek) não gostou muito da aparência, mas achou bem funcional.

Agora quero saber da tua opinião também. O que achou dessas mudanças do Twitter? Deixe um comentário ou mande sua opinião lá no mini-blog para @butiquebeat

RAFAEL ALENCASTRO – BUTIQUE BEAT!


Compartilhe:


1 comentários:

Marcelo Medeiros disse...

Oi Rafa
Eu curti bastante. Como tudo que é novidade a primeira impressão ainda é um pouco de receio das pessoas, mas é normal. Os usuários já estavam acostumados com aquela outra aparencia. Mas ficou muito mais dinâmico o site.
Abração,
Marcelo Medeiros